skip to Main Content

Robô interativo que une AI, Cognição e IoT

Tecnologia utilizada

A Cognição é uma tecnologia que habilita o aprendizado para um sistema, e faz parte da Inteligência Artificial (IA). É a Cognição que permite que o Tinbot seja um robô interativo IoT (Internet das Coisas) capaz de aprender comandos e assumir personalidades. Sua inteligência cognitiva vem da plataforma Microsoft Azure.

O Tinbot também usa arduino, um dispositivo próprio para o desenvolvimento de objetos interativos independentes. Assim, o robô assistente cognitivo pode se conectar a outros objetos para cumprir tarefas.

Linguagens do robô programável cognitivo

O Tinbot possui uma aplicação web responsável por executar as funções mais complexas do robô. Essa aplicação pode ser acessada de um computador normalmente, e é desenvolvida em C# e .Net.

Há também uma outra interface web para a configuração do Tinbot, desenvolvida em javascript e voltada para a criação de novos perfis para o robô assistente. É nessa aplicação que são realizadas as integrações do Tinbot com outros sistemas, como por exemplo: Slack, Github, Google Agenda, Visual Studio Team System e entre muitos outros.

Tinbot: O robô assistente que seu negócio precisa

Comandos simples do Tinbot são executados por meio de programação na linguagem Tico-Tico, criada por Marco Diniz Garcia Gomes. Segundo Marco, o Tico-Tico é muito simples de usar! Comandos como o de levantar braços o/ ou fazer expressões faciais 😉 são escritos em forma de emojis, tornando a programação fácil e intuitiva, cumprindo assim o objetivo de um robô personalizável que todos podem programar.

O Tinbot funciona sem acesso à internet, porém, apenas os recursos que não dependem de APIs podem ser utilizados. A conexão de internet garante o perfeito funcionamento e acionamento de outras plataformas integradas ao assistente inteligente.

Tinbot: O robô assistente que seu negócio precisa

TENHA SEU PRÓPRIO ROBÔ ASSISTENTE

Back To Top
×Close search
Buscar