skip to Main Content

O Tinbot nasceu para criar experiências diferenciadas

O nascimento do Tinbot

O Tinbot nasceu feito de palitos de picolé, a partir da paixão por robótica de Marco Diniz Garcia Gomes, seu idealizador e criador. O projeto foi iniciado em junho de 2016 pela área de inovação da DB1 Group.

Inicialmente, o robô programável foi desenvolvido para exercer a função de Robô Scrum Master com IA e IoT (gerente de projetos ou líder técnico), cujo objetivo é melhorar a eficiência e desempenho das equipes de desenvolvimento de software.

A ideia do robô assistente surgiu pelo fato de que uma máquina dando ordens e apontando erros causa menos impacto emocional negativo do que outro ser humano executando as mesmas ações. O Tinbot é livre para cobrar a equipe com a firmeza necessária, sem causar antipatia.

O robô personalizável recebeu investimento inicial do SibratecShop (programa desenvolvido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Sebrae, Senai, CNPq e Finep. Com isso, obteve auxilio no desenvolvimento, recebendo subsídios para o protótipo, impressões 3D e supervisores de mecatrônica.

Robô interativo que une AI, Cognição e IoT

TINBOT É TOTALMENTE PROGRAMÁVEL, EM LINGUAGEM FÁCIL E SISTEMA WEB.

O Tinbot nasceu na DB1 Group

A DB1 Group atua há 18 anos no mercado de tecnologia da informação, com softwares e serviços de desenvolvimento para empresas de médio e grande porte. A DB1 Group, possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3, também é certificada em segurança da informação ISO 27001 e figura há oito anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work).

Acesse:

Tenha seu próprio robô programável

Back To Top
×Close search
Buscar